Comunicação Corporativa é o conjunto de processos, estratégias e práticas utilizadas por uma organização para se comunicar de forma eficaz com seus diversos públicos — internos (colaboradores, gestores, conselhos) e externos (clientes, investidores, imprensa, comunidade, governo, etc.).
Objetivo da Comunicação Corporativa
Estabelecer uma imagem coerente, transparente e alinhada com os valores e objetivos da empresa. Isso contribui para:
Tipos de Comunicação Corporativa
Comunicação Interna
Público: colaboradores e lideranças.
Finalidade: promover cultura organizacional, alinhamento de objetivos e engajamento.
Ferramentas: intranet, murais, e-mails, eventos internos, aplicativos corporativos, etc.
Comunicação Externa
Público: clientes, mídia, fornecedores, governo, sociedade.
Finalidade: promover a imagem da empresa, divulgar produtos/serviços e manter bom relacionamento com o mercado.
Ferramentas: assessoria de imprensa, redes sociais, campanhas publicitárias, relatórios de sustentabilidade, site institucional.
Comunicação Institucional
Foco na identidade da organização e não apenas nos produtos ou serviços.
Ex: campanhas de marca, responsabilidade social, valores corporativos.
Comunicação Mercadológica
Foco em vendas e marketing.
Inclui publicidade, promoção de vendas, marketing digital, etc.
Comunicação de Crise
Respostas estratégicas a eventos negativos ou emergenciais.
Necessita rapidez, transparência e preparo prévio (plano de crise).
Importância da Comunicação Corporativa
A Comunicação Visual que Valoriza Sua Marca!
Uma empresa focada por transformar ambientes em espaços incríveis.
Entre em Contato
Quer tirar dúvidas, solicitar um orçamento ou saber mais sobre nossos serviços?
Estamos prontos para ouvir você e oferecer soluções sob medida.
Envie-nos sua mensagem e receba um atendimento rápido e personalizado.